Alimentação na Virada Feminista garantida por mulheres da Economia Solidária

Um evento como a Virada Feminista, de tantas horas, precisa ter estrutura para alimentação. Pensando nisso e em tudo que acreditamos sobre economia feminista e solidária, convidamos a MCG Eventos e a Dri Pães de Mel, da Associação de Mulheres da Economia Solidária (AMESOL), para garantir a alimentação do evento, com a venda de tapiocas, caldos e doces.

Desta maneira, visibilizamos o trabalho destas mulheres e com o debate da Economia Feminista e Solidária, presente em outros eixos de atuação da SOF, por tratar-se de outra maneira de pensar a economia – desta vez voltada para o bem-estar, a vida e a cooperação, e não o lucro e o capital.

É também importante ressaltar que a cozinha como ambiente das mulheres é mais um reflexo do patriarcado, que nos mantém nos espaços privados e domésticos e diminui o valor do nosso trabalho. Por isso, defendemos uma divisão igual do trabalho doméstico e de cuidados entre homens e mulheres. Acreditamos também que a cozinha, a alimentação e todo o processo de produção dos alimentos são fundamentais – por isso, as alternativas solidárias devem ser visibilizadas!

A cozinha é o coração, sem comida não há revolução!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s