O que é a virada?

A Virada Feminista acontece em um momento no qual o conservadorismo se expressa de diferentes formas em nosso cotidiano, pelos meios de comunicação, os ambientes políticos, nas ruas e nas redes. Vemos uma série de discursos e iniciativas para aumentar o controle sobre os nossos corpos, nosso trabalho e nossa vida, buscando impor regras de comportamento e padrões nos quais não queremos e não vamos nos encaixar.

A organização coletiva das mulheres é uma resposta a esse cenário, que permite juntar vozes para a construção de uma sociedade mais justa e livre. Numa sociedade desigual, em que homens são a esmagadora maioria nos espaços de poder, seja nas ruas, na política ou na arte, o feminismo sempre foi uma forma de resistência cultural!

Por isso, a Virada Feminista irá reunir mulheres das mais diferentes linguagens, formatos e expressões culturais e artísticas! Serão 24 horas de oficinas, shows, teatro, música, cinema, dança, rodas de conversa, criptografia e intervenções artísticas. Será um espaço de trocas entre mulheres artistas, mulheres ativistas e mulheres interessadas em cultura, fortalecendo o feminismo como projeto coletivo de transformação social!

Vem com a gente! 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s